Soft Skills

ATITUDE ASSERTIVA

Objetivo: Ao final do curso o participante estará apto a: assertividade no trabalho

» Compreender o conceito de Assertividade
» Reconhecer atitudes Assertivas, Submissas, Agressivas e suas combinações
» Identificar a postura adequada a assumir para cada situações do trabalho e vida pessoal
» Adotar um plano pessoal para desenvolvimento da Assertividade 

Programa resumido

» A Assertividade em sua vida
» Ambiente Profissional X vida Pessoal
» Posturas Assertiva, Submissa, Agressiva e suas cominações
» Tornando-se uma pessoa Assertiva
» Aplicando a Assertividade no dia a dia: que postura adotar?
» Situações desafiadoras
» Exercícios práticos, simulações
» Planejando  seu desenvolvimento além do Workshop

 

Público-alvo

Quaisquer profissionais da organização que desejem melhorar suas relações através de uma atitude assertiva. 

Carga Horária

8 horas

COMUNICAÇÃO EFETIVA

Objetivo: Ao final do curso o participante estará apto a:comunicação no trabalho

» Compreender como a estrutura da comunicação funciona
» Estabelecer objetivos de comunicação
» Identificar barreiras típicas à boa comunicação e saber como ultrapassá-las
» Compreender como estruturar comunicações orais
» Elaborar conteúdos adequados aos objetivos de comunicação
» Compreender como estruturar uma comunicação escrita
» Utilizar a expressão corporal em sua comunicação de forma efetiva

Programa resumido

» A estrutura da comunicação
» Sistemas representacionais (Programação Neurolingüística)
» Interação assertiva
» Empatia no processo de comunicação
» Barreiras à comunicação e soluções
» Plano de ação para efetiva prática do conteúdo
» Estrutura de comunicações escritas (particularmente em e-mails)
» Técnicas de apresentação oral – vencendo barreiras
» Exercícios e casos para aplicação

Público-alvo

Profissionais de todas as áreas da organização, interessados em realizar comunicações mais eficientes e eficazes. 

Carga Horária

8 horas

ETIQUETA NOS NEGÓCIOS

Objetivo: Ao final do curso o participante estará apto a: etiqueta nos negócios

» Reconhecer a importância da Etiqueta para as relações de negócios
» Observar o impacto da postura adequada em seu ambiente de trabalho
» Conhecer alguns casos  em que  comportamentos não alinhado aos princípios de Etiqueta   prejudicaram os negócios
» Aplicar os conceitos de Etiqueta empresarial  à comunicação (oral, escrita, digital), às relações internas e externas e situações sociais comuns ao ambiente de negócios.

Programa resumido

» A origem da Etiqueta e sua aplicação aos negócios
» Elementos práticos: reuniões, roupas, correspondência
» A Etiqueta e a comunicação interna e externa
» Almoços, jantares e festas
» Viagens a negócios
» Lidando com diferentes culturas
» Gestão de Conflitos
» Rituais e passagens (funerais, missas, aniversários, etc.) 

Público-alvo

Todos os profissionais da organização que desejem projetar uma imagem profissional  adequada em suas relações internas e externas. 

Carga Horária

8 horas

GESTÃO DE CONFLITOS

Objetivo: Ao final do curso o participante estará apto a: gestão de conflitos no trabalho

» Identificar como surgem os conflitos
» Compreender os anseios das partes interessadas
» Estabelecer objetivos para a administração de conflitos
» Conduzir a gestão de conflitos interpessoais
» Conduzir a gestão de conflitos entre múltiplas partes

Programa resumido

» O que é conflito
» Mitos e verdades a respeito de conflitos
» Tipos de conflitos organizacionais
» Situações em que o  conflito pode gerar ótimos resultados
» Conflitos entre hierarquias distintas
» Poder, influência, autoridade
» As emoções e os conflitos – como lidar  com esses aspectos
» O modelo de 5 etapas para gestão de conflitos
» Exercícios e casos para aplicação
» Plano de ação para efetiva prática do conteúdo

Público-alvo

Profissionais de todas as áreas organizacionais que desejem melhor desempenho na gestão de conflitos. 

Carga Horária

8 horas

NEGOCIAÇÃO EFETIVA

Objetivo: Ao final do curso o participante estará apto a: negociação para líderes

» Identificar objetivos de negociação
» Compreender como o processo de negociação funciona
» Aplicar a metodologia exclusiva da Propter para análise de perfis em negociações
» Utilizar o método Harvard de negociação em suas rotinas
Programa resumido

Programa resumido

» Análise de perfis de participantes em negociação (metodologia exclusiva Propter)
» Estratégias de abordagens para diferentes perfis
» Plano de ação para efetiva prática do conteúdo
» O método Harvard de negociação
» Exercícios e casos para aplicação
» Objetivos de uma negociação
» Partes interessadas e suas características
» Tipos de negociação

Público-alvo

Profissionais de todas as áreas organizacionais que desejem melhor desempenho em suas negociações internas e externas. 

Carga Horária

8 horas

UTILIZAÇÃO EFICAZ DO TEMPO

Objetivo: Ao final do curso o participante estará apto a:

» Lidar positivamente com atitudes que geram  aproveitamento inadequado do tempo: procrastinação, indecisões, falta de foco, dificuldades de priorização, etc.
» Aplicar princípios de planejamento para equilibrar aspectos diversos de sua vida profissional e pessoal;
» Organizar sua agenda de forma a ter maior rendimento no trabalho;
» Agir de forma assertiva em relação a solicitações que interfiram em seu planejamento, sem que haja prejuízos para nenhuma das partes envolvidas no contexto.

Programa resumido

» Atitude em relação ao tempo:
Diferentes perspectivas em relação ao tempo e suas implicações; Mudando atitudes – lidando com procrastinação, perfeccionismo, indecisões, falta de foco, priorização, etc; Como evitar a ansiedade em relação a tarefas críticas?
» Jogo: a marcha do tempo
» Planejamento: 
Como estabelecer objetivos e aumentar a produtividade;Como equilibrar seus propósitos em diferentes aspectos de sua vida;Priorização: Urgente X ImportanteLidando de forma eficiente com situações rotineiras: telefonemas, visitas de negócios, reuniões, atendimento a fornecedores, etc.;
» Organização:
Técnicas para organizar o ambiente físico e digital; Utilizando o princípio GTD (Getting Things Done) para organizar seu dia a dia; Utilização de softwares para melhoria de eficiência – outlook (aplicação com o princípio GTD) e Apps.
» Pessoas:
Conduta assertiva: o momento adequado de dizer “Sim” e “Não” – impactos para sua agenda; Lidando com interrupções;Delegando tarefas (tendo ou não subordinados);

Público-alvo

Quaisquer profissionais da organização 

Carga Horária

8 horas

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