
» Compreender o conceito de Assertividade
» Reconhecer atitudes Assertivas, Submissas, Agressivas e suas combinações
» Identificar a postura adequada a assumir para cada situações do trabalho e vida pessoal
» Adotar um plano pessoal para desenvolvimento da Assertividade
Quaisquer profissionais da organização que desejem melhorar suas relações através de uma atitude assertiva.

» Compreender como a estrutura da comunicação funciona
» Estabelecer objetivos de comunicação
» Identificar barreiras típicas à boa comunicação e saber como ultrapassá-las
» Compreender como estruturar comunicações orais
» Elaborar conteúdos adequados aos objetivos de comunicação
» Compreender como estruturar uma comunicação escrita
» Utilizar a expressão corporal em sua comunicação de forma efetiva
Profissionais de todas as áreas da organização, interessados em realizar comunicações mais eficientes e eficazes.

» A origem da Etiqueta e sua aplicação aos negócios
» Elementos práticos: reuniões, roupas, correspondência
» A Etiqueta e a comunicação interna e externa
» Almoços, jantares e festas
» Viagens a negócios
» Lidando com diferentes culturas
» Gestão de Conflitos
» Rituais e passagens (funerais, missas, aniversários, etc.)
Todos os profissionais da organização que desejem projetar uma imagem profissional adequada em suas relações internas e externas.

» Identificar como surgem os conflitos
» Compreender os anseios das partes interessadas
» Estabelecer objetivos para a administração de conflitos
» Conduzir a gestão de conflitos interpessoais
» Conduzir a gestão de conflitos entre múltiplas partes
Profissionais de todas as áreas organizacionais que desejem melhor desempenho na gestão de conflitos.

Profissionais de todas as áreas organizacionais que desejem melhor desempenho em suas negociações internas e externas.

» Lidar positivamente com atitudes que geram aproveitamento inadequado do tempo: procrastinação, indecisões, falta de foco, dificuldades de priorização, etc.
» Aplicar princípios de planejamento para equilibrar aspectos diversos de sua vida profissional e pessoal;
» Organizar sua agenda de forma a ter maior rendimento no trabalho;
» Agir de forma assertiva em relação a solicitações que interfiram em seu planejamento, sem que haja prejuízos para nenhuma das partes envolvidas no contexto.
» Atitude em relação ao tempo:
Diferentes perspectivas em relação ao tempo e suas implicações; Mudando atitudes – lidando com procrastinação, perfeccionismo, indecisões, falta de foco, priorização, etc; Como evitar a ansiedade em relação a tarefas críticas?
» Jogo: a marcha do tempo
» Planejamento:
Como estabelecer objetivos e aumentar a produtividade;Como equilibrar seus propósitos em diferentes aspectos de sua vida;Priorização: Urgente X ImportanteLidando de forma eficiente com situações rotineiras: telefonemas, visitas de negócios, reuniões, atendimento a fornecedores, etc.;
» Organização:
Técnicas para organizar o ambiente físico e digital; Utilizando o princípio GTD (Getting Things Done) para organizar seu dia a dia; Utilização de softwares para melhoria de eficiência – outlook (aplicação com o princípio GTD) e Apps.
» Pessoas:
Conduta assertiva: o momento adequado de dizer “Sim” e “Não” – impactos para sua agenda; Lidando com interrupções;Delegando tarefas (tendo ou não subordinados);
Quaisquer profissionais da organização